Militares russos atacam prédio residencial e deixa feridos na Ucrânia
Redação RedeTV!O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia Dmytro Kuleba afirmou que houve ataques a um jardim de infância e um orfanato
(Foto: Reprodução/Twitter:@EmineDzheppar)
Nesta quinta-feira (25), os ataques russos atingiram um prédio residencial, um jardim de infância e um orfanato, afirmam ministros dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia Dmytro Kuleba e Emine Dzheppar.
A ministra Emine afirmou ainda que a Rússia tem bombardeado a Ucrânia com discurso de paz para “libertar” as cidades ucranianas.
#Kharkiv. Russian occupiers fired on a residential building. Russia came with so-called peace to "liberate" Ukrainian cities.#StopRussianAggression#StandWithUkraine pic.twitter.com/F2x4ZoekCV
— Emine Dzheppar (@EmineDzheppar) February 25, 2022
Já o ministro Kuleba afirmou que os ataques à civis são crimes de guerra e que, junto com a Procuradoria Geral da República Ucraniana, estarão coletando os fatos para que a Rússia seja responsabilizada.
Today’s Russian attacks on a kindergarten and an orphanage are war crimes and violations of the Rome Statute. Together with the General Prosecutor’s Office we are collecting this and other facts, which we will immediately send to the Hague. Responsibility is inevitable.
— Dmytro Kuleba (@DmytroKuleba) February 25, 2022
“Putin lançou uma guerra maciça de agressão na Europa durante uma pandemia ainda em fúria”, continuou Dmytro Kuleba reiterando a existência da pandemia de Covid-19 no mundo em meio aos conflitos entre os países.
Veja também!
>>> Presidente da Ucrânia decreta estado de mobilização geral contra invasão russa
>>> Rússia: condição para fim de ataque é desarmamento da Ucrânia
>>> Putin proíbe russos de protestarem contra a guerra
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube