Mesmo em quarentena, casal de idosos morre de coronavírus com poucas horas de diferença
Redação/RedeTV!Bryn e Pat haviam comemorado recentemete o 60° aniversário de casamento
(Foto: Reprodução/Facebook)
Diagnosticado com o novo coronavírus, um casal de idosos, que não saía de casa desde o início da pandemia da Covid-19, morreu na segunda-feira (2) de Páscoa, em Gelli, no País de Gales, Inglaterra. Bryn e Pat Howells, de 86 e 80 anos respectivamente, tiveram o óbito decretado com 17 horas de diferença um do outro, é o que informou o tabloide britânico Metro.
Pat, que ficou doente primeiro, no dia 4 de abril, morreu às 2 da manhã, enquanto Bryn faleceu às 19h da noite. Ambos foram levados ao Royal Glamorgan Hospital, em Ynysmaerdy, no Reino Unido, assim que tiveram os sintomas, mas, infelizmente, devido as medidas de prevenção, a família do casal não pode estar com eles na hora do falecimento.
"Estamos tentando consolar um pouco o fato de terem morrido juntos, após 60 anos de casamento alegre. A babá, especialmente, estava tão bem. Sempre dissemos que ela era uma jovem muito jovem de 80 anos e que ainda tinha décadas nela. É simplesmente horrível e um choque. Há pouco mais de uma semana, falei com ela e ela estava lavando o jardim e pintando o corredor. Quando ela começou a se sentir mal, pensou que era porque havia exagerado um pouco", contou Elliot Howells, neto do casal.
Pat e Bryn se conheceram quando ela tinha 16 anos e ele 22. Ficaram noivos em 1957 e se casaram em 14 de novembro de 1959, em Salem Chape, uma igreja antiga da Inglaterra. Os Howells tiveram 4 filhos e mais 2 filhas 'adotadas', que ajudaram a cuidar desde os 6 meses de idade, além de 11 netos e 12 bisnetos.
O casal comemorou 60 anos de casados em novembro de 2019.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Veja também!
>>> Primeira pessoa a testar vacina contra novo coronavírus relata sua experiência
>>> Crise do coronavírus já custa R$ 3,9 bilhões a operadoras de turismo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube