Médico compõe e canta para pacientes com câncer: "Quero que as pessoas sorriam"
Redação RedeTV!
Steven canta para paciente (Foto: Reprodução/YouTube)
O oncologista Steven Eisenberg, que mora e trabalha na Califórnia (Estados Unidos), está fazendo algo além de tratar a parte física daqueles que enfrentam um câncer: ele começou a compor músicas e cantá-las para os pacientes. O motivo? Fazer os pacientes sorrirem.
Disposto a trazer esperança e alegria aos pacientes, Eisenberg já escreveu mais de cem canções sobre as paixões, hobbies e características de cada paciente. "Eu quero que as pessoas sorriam. Isso é sobre compartilhar e fazer uma conexão, então você pode usar isso como hino para chegar ao fim desses tratamentos", explica ele em entrevista à revista "People".
A ideia surgiu anos atrás, depois que ele mesmo enfrentou uma doença, causada por estresse, e percebeu o quanto a música o ajudou no processo.
Na época, ele venceu um concurso de escrita e levou o grande prêmio: seu artista favorito, Peter Himmelman, iria compor uma canção especialmente para ele. A experiência deixou uma conclusão: "Eu precisava fazer o mesmo pelos meus pacientes".
O médico (Foto: Reprodução/Facebook)
Dedicado à profissão, o oncologista ainda afirma que as músicas o lembram por quê ele sempre quis ser um médico: "Só quero ajudar as pessoas".
Em um vídeo compartilhado pelo médico na internet, ele aparece em seu consultório em uma situação incomum para sua profissão: tocando violão e cantando para a paciente Dawn Mannino, diagnosticada com câncer de mama em estágio avançado - e agora em remissão.
E mais surpreendente e emocionante para a mulher: a letra da canção, escrita pelo médico, fala exatamente sobre ela. "Eu sou apenas um médico, mas você, você é tão rara, realmente importa e vive com amor", diz em um trecho.
Dawn comentou a atitude do médico: "Fiquei muito comovida que alguém tenha usado seu tempo, e se importado tanto, para fazer tudo isso. Ele queria capturar meu espírito, e ele fez. Isso tem o poder de curar, e é a coisa mais amável de todas".
Veja o vídeo: