'Massacre' deixa pelo menos vinte cangurus mortos na Austrália
Redação/RedeTV!Polícia acredita que os animais foram atropelados por um único veículo
Animais mortos foram encontrados perto de estrada - (Foto: Reprodução/CNN World)
Ao menos 20 cangurus, incluindo filhotes, foram encontrados mortos perto de uma estrada em Meribula, no estado australiano de New South Wales, durante o último fim de semana. A polícia local procura um suspeito que dirigia uma caminhonete branca, com um holofote amarrado na frente. As informações são da rede de notícias CNN.
O crime contra os animais ocorreu entre as 22h30 e 23h30 do último sábado (28). O jornal britânico The Guardian revela que, dos vinte cangurus mortos, três filhotes sobreviveram ao atropelamento com o carro e estão sob cuidados veterinários.
Uma voluntária do grupo de resgate da vida selvagem (WIRES, na sigla em inglês), Janine Green, contou à CNN que nunca tinha visto nada parecido com o que chamou de "massacre" em seus 20 anos atuando na organização.
"Os moradores ficaram atordoados porque acordaram no domingo de manhã e encontraram corpos de cangurus mortos por todo o gramado", afirmou Janine. Segundo ela, os animais ficavam assustados com o holofote na frente do carro e, por isso, ficavam parados, e ele os atropelava em seguida.
"As pessoas nessa cidade amam os cangurus. Eles são parte da população. As pessoas acordaram e viram cadáveres em seus quintais. Ninguém conseguiu acreditar", disse ainda.
A polícia local segue investigando o caso.
Veja também!
>>> Plenário deve votar PEC da reforma da Previdência na terça (1º)
>>> Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de tragédia em Brumadinho
>>> Senado acata sugestão popular que libera uso medicinal da cannabis
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!