Marrocos: Terremoto de magnitude 6.8 deixa ao menos 820 mortos
Redação RedeTV!O número pode subir devido as diversas pessoas desaparecidas
O Marrocos foi abalado por um terremoto de magnitude 6,8 na noite de sexta-feira (8), resultando em um trágico número de perdas humanas. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério do Interior para a TV estatal na manhã de sábado (9), o número de óbitos já alcançava 820 pessoas.
Além disso, mais de 600 indivíduos ficaram feridos, e a preocupação persiste, pois centenas de pessoas continuam desaparecidas.
De acordo com dados divulgados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro deste tremor, com uma profundidade de 18,5 km, localizou-se na cidade de Oukaïmedene, aproximadamente 75 km a partir de Marrakech, um centro econômico de grande importância no país.
A magnitude total do terremoto ainda não foi oficialmente comunicada pelo governo local, mas vídeos e imagens compartilhados nas redes sociais mostram montanhas de escombros.
Último abalo sismico no País
É importante notar que o Marrocos não havia enfrentado um terremoto significativo desde 2004, quando um abalo sísmico de magnitude 6,3 atingiu a região, resultando na trágica perda de mais de 600 vidas. Naquela ocasião, o tremor ocorreu na fronteira com o Mar Mediterrâneo ocidental.
Veja também!
- Geraldo Alckmin realiza reunião com ministros e decide ir ao Rio Grande do Sul após mortes
- Bolsonaro fez do 7 de setembro um dia da ameaça de golpe, afirma Cláudio Couto
- Vídeo mostra brasileiro escalando parede para fugir de prisão nos EUA
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: