Mais de mil mortes são registradas na Europa em onda de calor
Redação RedeTV!Continente vem sofrendo com temperaturas recordes
(Foto: AP Photo/Armando Franca)
A onda de calor na Europa já provocou mais de mil mortes nas últimas semanas. As informações são dos órgãos de saúde da Espanha e Portugal, onde os termômetros marcaram temperaturas em torno de 40ºC.
De acordo com as previsões, o calor nos países europeus deve registrar novos recordes ao longo dos próximos dias.
Em Portugal, os incêndios já devastaram mais de 30 mil hectares. Um piloto morreu em um acidente após o avião em que estava cair durante o combate às chamas.
Do dia 7 a 13 de julho, o Ministério da Saúde de Portugal registrou 659 mortes em decorrência da onda de calor. Ao longo da semana, quase todas as cidades portuguesas decretaram alerta vermelho. Na região central do país, a cidade de Lousã marcou temperatura recorde de 46,3ºC.
Na França, mais de 14 mil pessoas foram tiradas da região de Gironda, onde os incêndios florestais já devastaram mais de 10,5 mil hectares, desde terça-feira (12), ao menos mil bombeiros trabalham para obter as chamas.
As temperaturas chegaram a atingir 45,7ºC, na Espanha ao longo da semana, cerca de 360 pessoas morreram, segundo dados do Instituto de Saúde Carlos III, informados pela agência de notícias Reuters. Diversos incêndios florestais continuam sem controle nas regiões do país.
O Reino Unido e a Grécia também vem sofrendo com as altas temperaturas, que podrão passar dos 40ºC, nesta semana.
Veja também!
>>>Bolsonaro participa da Marcha com Jesus pela Liberdade em Natal
>>>Rede hoteleira espera alta ocupação nas férias de Julho
>>>Dom Luiz de Orleans e Bragança é velado em São Paulo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube