Mãe que deixou bebê em manjedoura de igreja não será processada
Redação RedeTV!(Foto: Christopher Ryan Heanue) |
A mulher que deixou seu filho recém-nascido em um presépio da igreja da Sagrada Criança, no Queens, em Nova York (EUA), não irá enfrentar processo criminal. Na última segunda-feira (23), a criança foi encontrada no local ainda com o cordão umbilical.
De acordo com o jornal "NY Daily News", a mulher foi localizada e entrevistada por promotores. Eles decidiram que ela não será processada porque seguiu a Lei Safe Heaven, que permite que aos pais deixar a criança com menos de 30 dias de vida desde que seja com uma pessoa confiável ou em local adequado.
Imagens da câmera de segurança mostraram a mãe entrando no local, enrolando o bebê em uma toalha e o deixando no local que seria ocupado pela figura do Menino Jesus.
Ao encontrar o bebê, o padre Christopher Ryan Heanue enrolou a criança em uma toalha para mante-la aquecida até a chegada de uma ambulância. Os médicos informaram que o cordão umbilical não havia sido cortado corretamente e que o bebê havia nascido quatro ou cinco horas antes de ser abandonado pela mãe.
Ryan elogiou a mãe por ter escolhido deixar a criança ali. "Uma igreja é o lar para as pessoas com necessidades, e ela achou neste estábulo, o lugar onde Jesus achou seu lar, um lar para o filho dela", afirmou ele. "Um jovem casal de nossa paróquia adoraria adotar essa criança e manter esse presente em nossa comunidade. Seria um grande milagre de Natal".
A criança nasceu saudável e permanece no hospital.