Mãe com coronavírus dá à luz em coma induzido
Redação/RedeTV!Bebê testou negativo para a doença
(Foto: Reprodução)
Angela Primachenko deu à luz enquanto estava em coma induzido durante o tratamento contra o coronavírus (Covid-19). O bebê e o marido da mulher testaram negativo para a doença. O caso aconteceu no estado de Washington, nos Estados Unidos.
De acordo com a emissora KGW8, Angela apresentou os sintomas do Covid-19 em 22 de março. Na época, estava com 33 semanas de gestação. "Dois dias depois, estava com febre e estava tipo: 'Estou grávida e com o corona por aí, só vou ao hospital para fazer o teste”, disse a irmã gêmea da mulher, Oksana Luiten.
A americana teve o resultado positivo e precisou entrar em coma induzido no dia 29 de março. O parto ocorreu três dias depois, em 1º de março. A criança nasceu saudável.
"Seus pulmões passaram a ter mais espaço e todos os seus nutrientes puderam chegar até ela.O bebê está na UTI neonatal por enquanto, até que ela possa fazer cocô sozinha e comer sozinha, então eles a mandarão para casa com o pai.", relatou a irmã.
Mesmo com a melhora, Oksana desabafa. “Tem sido difícil, muito, muito difícil. Emocionalmente cansativo. Eu gostaria que fosse um pesadelo do qual eu pudesse acordar ", finalizou.
Veja também!
>>> Brasil vai receber matéria-prima para hidroxicloroquina, diz Bolsonaro
>>> Casos de coronavírus pelo mundo ultrapassam 1.5 milhão
>>> Recuperado, Dr. Roberto Kalil admite que tomou cloroquina: "Tem que ser utilizada"
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube