Juíza argentina acusa brasileiro de planejar atentado contra Kirchner
Redação RedeTV!Brasileiro tentou atirar contra Cristina, mas falhou na hora do disparo
(Foto: AP)
A juíza argentina María Eugenia Capuchetti acusou formalmente o brasileiro Fernando Sabag Montiel de planejar o atentado contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina.
De acordo com informações do jornal La Nacion, a namorada do acusado, Brenda Uliarte, também foi responsabilizada. Fontes judiciais afirmaram que novas medidas investigativas estão em andamento.
Na madrugada desta quinta-feira (8), a casa do brasileiro foi revistada por investigadores. No local, os oficiais encontraram fotos dele e da namorada com armas e munições.
A juíza Capuchetti acusou ambos de planejar o atentado e de porte ilegal de arma. “O referido evento teve planejamento e acordo prévios”, aponta. Com as acusações, o casal pode ser processado por tentativa de homicídio qualificado, agravado por estado indefeso da vítima e por premeditação.
Tentativa de assassinato
O caso ocorreu no dia 1º de setembro, em Buenos Aires, quando o brasileiro tentou atirar contra Cristina com uma arma de calibre .38, mas falhou na hora do disparo e ninguém ficou ferido.
Veja também!
>>>Balanço do Bicentenário da Independência analisa atos do 7 de setembro
>>>Homem é detido após tentar se aproximar de Bolsonaro no RJ
>>>Bicentenário da Independência termina de forma pacífica em São Paulo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube