Jovem de 17 anos é obrigada a casar com homem já casado
Redação/RedeTV!(Fotos: Sergey Ponomarev/Reprodução/Daily Mail)
Uma jovem de 17 anos foi forçada a se casar com um chefe de polícia já casado e anos mais velho que ela, denunciou a imprensa russa. Sob ameaças, Luisa Goilabiyeva chegou bastante abalada ao local da cerimônia em Grozny, capital da Chechênia, no último sábado (16).
Segundo a imprensa local, Luisa, conhecida pela família como Kheda, só disse "sim" após ter sido questionada três vezes se aceitava casar com o homem.
Além de chefe de polícia, Nazhud Guchigov, de 47 anos, é aliado do líder checheno, Ramzan Kadyrov - empossado pelo russo Vladimir Putin e defensor da poligamia, sob a alegação de que as guerras ocorridas deixaram mais mulheres do que homens no território russo. Ele ainda defendeu o casamento dizendo que "os pais deram sua benção" e que "amor não enxerga idade".
Os pais da jovem, no entanto, garantem que sofreram ameaças de sequestro caso a jovem, que completou 17 anos do dia 1º de maio, recusasse o 'pedido'.
(Fotos: Sergey Ponomarev/Reprodução/Daily Mail)
A união, anunciada em abril, provocou revolta na Rússia. "Tenho a impressão que a Chechênia vive em seu próprio terreno legal. O casamento é uma decisão adotada voluntariamente pelas duas partes. É evidente que este não é o caso", denunciou a conhecida ativista russa Svetlana Gannúshkina, que luta pelos direitos humanos.
A imprensa russa ainda criticou que as autoridades permitam um casamento entre um homem casado e uma menor de idade, mas proíbam propaganda homossexual e que casais homossexuais adotem crianças.
(Fotos: Sergey Ponomarev/Reprodução/Daily Mail)
(Fotos: Sergey Ponomarev/Reprodução/Daily Mail)