Israel diz que há brasileiros entre os reféns do Hamas
Redação RedeTV!Grupo islâmico atacou o país no último sábado (7); dois brasileiros tiveram a morte confirmada na terça (10)
(Foto: EFE)
O Ministério da Defesa de Israel informou nesta quarta-feira (11) que há brasileiros entre os sequestrados pelo grupo islâmico Hamas.
"Este desafio então não é apenas de Israel, mas de muitos outros governos democráticos no mundo", disse Jonathan Conricus, porta-voz do Exército israelense.
Ainda de acordo com Conricus, além de brasileiros, há reféns da Argentina, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália e Ucrânia.
Conflito
No último sábado (7), a partir da Faixa de Gaza, homens armados invadiram Israel por terra, ar e mar. Diante do ataque, o primeiro-ministro israelense declarou guerra ao Hamas.
O grupo islâmico é das principais organizações armadas da Palestina, controla a Faixa de Gaza desde 2007 e é considerado terrorista por países como Estados Unidos e Reino Unido, mas é apoiado pelo Irã.
Morte de brasileiros
Bruna Valeanu e Ranani Glazer tiveram suas mortes confirmadas na terça-feira (10). Os dois estavam em um festival de música eletrônica no sul de Israel quando o Hamas atacou o país, no sábado.
Assim como os dois jovens, a brasileira Karla Mendes, de 41 anos de idade, também estava no local e segue desaparecida.
Veja também!
- Israel afirma que está sofrendo ataques vindos da Síria
- Israel afirma que Hamas matou bebês e crianças em vilarejo
- TSE inicia julgamento de Bolsonaro por abuso de poder político
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: