Homem sai ileso de tiroteio em aeroporto após bala atingir notebook
Redação RedeTV!Bala atingiu notebook que estava mochila que ele carregava (Foto: Reprodução/Facebook)
Um dos alvos dos tiros disparados ontem (6) no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos), o norte-americano Steve Frappier saiu ileso do ataque graças ao notebook que carregava na mochila.
"A mochila salvou a minha vida", disse ele em entrevista à rede CNN. "Eu caí e ela continuou nas minhas costas. Me virei de um jeito que, no momento em que o atirador disparou em minha direção, a bala ricocheteou" acrescenta.
Ele ainda relata que sentiu algo atingir suas costas, mas só depois entendeu o que havia acontecido: "Foi só depois, quando fui ao banheiro verificar como eu estava, que percebi que a bala tinha entrado na mochila e acertado o meu laptop. Mais tarde, quando entreguei a mochila ao FBI, eles encontraram a bala no bolso dela".
O norte-americano Steve Frappier (Foto: Reprodução/Facebook)
Aliviado, ele relembra ele estava com a mochila aberta no momento em que desembarcou e, com isso, o notebook poderia ter caído no momento do ataque: "O jeito como ricocheteou e entrou na minha mochila... teria sido nas minhas costas".
Tiros no aeroporto
O ataque, que deixou cinco pessoas mortas e outras oito feridas, aconteceu no setor de retirada de bagagens do terminal 2 do aeroporto.
O agressor foi identificado como Esteban Santiago, ex-militar que esteve no Iraque. Após os disparos, ele se entregou às autoridades.
Santiago viajou do Alasca e realizou a ação ainda por motivos desconhecidos. A mídia dos EUA afirma que ele sofre de problemas mentais porque afirmou, ao ser detido, que o governo estava "controlando sua mente e obrigando a assistir vídeos de jihadistas".
A polícia está investigando todas as possibilidades para ação - incluindo terrorismo.