Homem queima rosto de mulher asiática em Nova York; FBI suspeita de xenofobia por conta do novo coronavírus
Redação/RedeTV!Mulher de 39 anos foi internada com queimaduras na face, pescoço e costas
(Foto: Divulgação/Polícia de Nova York)
Um homem atacou uma mulher asiática na noite do último domingo (5), no bairro de Sunset Park, em Nova York. Ele se aproximou enquanto ela jogava o lixo no lado de fora de seu apartamento e jogou uma substância química em seu rosto. A mulher de 39 anos foi internada com queimaduras na face, pescoço e costas, mas, de acordo com a polícia, está estável.
"Não houve interação entre o indivíduo e a vítima antes do ataque", afirmou a polícia de Nova York, que ainda não encontrou o agressor que usava uma máscara facial, luvas e um capuz preto.
Assista ao vídeo divulgado pela polícia de Nova York:
🚨WANTED for ASSAULT: On 4/5 at 10:53 pm, near 64 St. and 9 Ave in Bklyn, the individual poured an unknown substance over a 39-year-old female and fled on foot. The victim sustained chemical burns to her face, neck, shoulder and back. Any info call/DM @NYPDTips at 800-577-TIPS. pic.twitter.com/t2wrZJ8iCy
— NYPD NEWS (@NYPDnews) April 8, 2020
Um relatório elaborado pelo FBI alerta para um possível aumento de crimes de ódio contra asiáticos por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nos Estados Unidos. "O FBI faz essa avaliação com base no pressuposto de que uma parte do público dos EUA associará o COVID-19 às populações da China e da Ásia", diz o texto do levantamento.
O próprio presidente Donald Trump já se referiu ao novo coronavírus como o "vírus chinês" pois, segundo ele, "vem da China".
Veja também!
>>> Auxílio de R$ 600: Confira como pedir renda básica emergencial
>>> Brasil terá pico de coronavírus em abril e maio, aponta relatório de Mandetta
>>> Rio permitirá que municípios sem coronavírus reduzam isolamento
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube