Hamas confirma morte de líder do grupo extremista em ataque aéreo de Israel no Líbano
Redação Rede TV!Fatah Sharif Abu el-Amin morreu nesta segunda-feira (30) em sua residência após bombardeio
Foto: EFE
Na manhã desta segunda-feira (30), o grupo islâmico palestino Hamas confirmou a morte de Fatah Sharif Abu el-Amin, líder do movimento extremista no Líbano, após um ataque aéreo israelense na cidade de Tiro, no sul do país. A informação foi divulgada pela Agência de Notícias de Portugal.
O movimento islâmico informou que o bombardeio ocorreu na residência do líder.
"Fatah Sharif Abu el-Amin, líder do Hamas [...] no Líbano e membro da liderança do movimento no exterior, foi morto em um bombardeio contra sua casa, na zona rural de Al Bass, no sul do Líbano", disse o Hamas em comunicado.
A morte de el-Amin também foi confirmada pelas Forças Armadas de Israel, que relataram que a esposa, o filho e a nora do líder também morreram no ataque.
El-Amin estava recrutando soldados e adquirindo mais armamentos para atuar no Líbano. Ele era responsável por coordenar as atividades do grupo extremista no Líbano em colaboração com os operativos do Hezbollah. Além de governar a Faixa de Gaza, o Hamas também possui bases na Cisjordânia e no Líbano.
Segundo as forças armadas israelenses, Israel continuará atacando e destruindo a capacidade militar e as infraestruturas do Hezbollah. Os bombardeios deixaram cerca de 105 mortos, de acordo com o balanço oficial divulgado.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp