03/08/2018 09:09:00

Greve fecha Torre Eiffel por dois dias seguidos

Redação/RedeTV! com Ansa Brasil

Resultado de imagem para torre eiffel divulgação(Reprodução/Redes Sociais)

Os funcionários da Torre Eiffel, em Paris, realizam uma greve desde a última quarta-feira (1) em protesto contra a nova política de admissão na atração turística, que estaria causando "filas monstruosas".

O novo sistema designa elevadores separados para visitantes que adquiriram bilhetes antecipadamente pela internet o que, segundo os funcionários, está fazendo com que eles não operem com capacidade total fora dos horários de pico.

Os funcionários também estão insatisfeitos com a decisão da administração de destinar metade das entradas diárias para pessoas que compraram o ingresso pela internet. A parcela destinada aos bilhetes deste tipo era de 20%.

O efeito das medidas, de acordo com os trabalhadores, seria filas de até três horas para visitantes que não compraram ingresso pela internet, além de atrasos de uma hora para aqueles que reservaram horário previamente.

As negociações com a Sete, empresa que administra o monumento, começaram na noite de quarta e a Torre Eiffel reabriu suas portas ao público nesta sexta-feira, após um acordo entre a administração e funcionários sobre a forma como os turistas terão acesso ao monumento. 

O novo método vai entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (6) e consistirá na criação de duas filas em cada um dos dois acessos à torre. Haverá uma prioridade para os visitantes que comprem seus bilhetes na internet e outra para aqueles que adquirirem na própria bilheteria.

A Torre Eiffel tem cerca de 300 funcionários e recebeu, em 2017, mais de 6 milhões de visitantes. 

Recomendado para você

Comentários