Garoto de 2 anos morre esmagado após ser atingido por cômoda
Redação/RedeTV!(Foto: Reprodução)
O pequeno Jozef Dudek, de dois anos, morreu após uma cômoda cair sobre ele. O móvel, de uma conhecida loja nos Estados Unidos, ficava no quarto da criança, que foi encontrada pelo pai na casa da família em Buena Park, na Califórnia (EUA).
De acordo com Daniel Mann, advogado da família, a morte de Jozef é agravada pelo fato de que ele foi a 4° criança a morrer por conta de um acidente com o mesmo modelo de cômoda da loja Ikea. "No ano passado, a divulgação de recolhimento desses móveis perigosos e defeituosos foi mal feita pela Ikea e inefetiva na hora de tirar essa aparelhagem defeituosa do quarto das crianças", disse ele ao The Inquirer.Além disso, outras quatro crianças já morreram esmagadas por cômodas de outros modelos da mesma loja, totalizando a morte de oito crianças vítimas de móveis inseguros vendidos pela Ikea.
Em nota oficial, a Ikea prestou "sinceras condolências durante o momento mais difícil da família de Jozef" e afirmou que concordou em pagar uma indenização equivalente a R$ 156 milhões para as três famílias advogadas por Daniel Mann.
A família de Jozef não quis prestar entrevista, mas o advogado afirmou que os órgãos responsáveis pela fiscalização e segurança desse tipo de produto estão investigando o caso.
(Foto: Divulgação/Ikea)
Veja também: Mãe e filho quase são esmagados por carro na China