Funcionárias sabiam de problema em escada rolante de shopping na China
Redação RedeTV!As funcionárias aparecem no fim da escada, e uma delas agarra o menino segundos antes de a mãe ser 'engolida' pelo mecanismo (Foto: Reprodução/YouTube) |
As funcionárias do shopping em Jingzhou, na China, onde uma mulher morreu, no domingo (26), sabiam que a placa no fim da escada rolante estava solta. De acordo com o Shanghaiist, a avaria havia sido notada pelas mulheres cinco minutos antes do acidente e as duas estavam ali para alertar os outros clientes do estabelecimento.
Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que Xiang Liujuan chegava ao fim da escada rolante com o filho de dois anos no colo. A placa cede assim que a mulher pisa sobre ela. Antes de ser "engolida" pela abertura da escada, ela consegue passar o menino para uma das mulheres. Na rede social Weibo, o vídeo teve mais de 6,6 milhões de vezes somente na segunda-feira (27), quando o caso foi divulgado pela imprensa.
O vídeo do acidente foi divulgado no YouTube - as cenas são fortes:
Inicialmente, muitos internautas questionaram o que as funcionárias faziam tão perto da escada. Segundo o diretor de segurança do trabalho da região, Chen Guangxi, os funcionários realmente sabiam do problema.
Apesar de terem identificado que havia um problema, as funcionárias só alertaram Liujuan quando ela e o filho já estavam na escada. "O aviso veio tarde demais. É impossível para uma mãe com uma criança caminhar para trás em uma escada rolante que está subindo", escreveu a cunhada de Liujuan em sua conta no Weibo.
Ainda segundo a imprensa local, a escada rolante havia passado por reparos recentemente e os técnicos teriam esquecido de parafusar a placa de metal. O caso continua em investigação.