15/04/2020 09:52:00 - Atualizado em 15/04/2020 09:59:00

"Farta de entrar em quartos e ver pacientes mortos", desabafa enfermeira de hospital em Nova York

Redação/RedeTV!

D'neil Schmall foi para Nova York ajudar na luta contra o coronavírus

(Foto: Reprodução/Facebook)

Em vídeo publicado em sua conta no Facebook, a enfermeira D'neil Schmall chorou e desabafou ao falar sobre a situação dos hospitais de Nova York, nos Estados Unidos, na luta contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Sou uma enfermeira de UTI, atualmente em Nova York, trabalhando para uma resposta rápida para a Covid e, hoje, foi um dia muito difícil, um dia realmente difícil. Sinto que há tanta coisa que alguém pode aguentar. Estou cansada de entrar nos quartos e ver os pacientes mortos. Você entra em uma sala e há um cadáver lá. Estou cansada de ligar para as famílias e lhes contar essa novidade ruim. Sinto muita tristeza por minhas colegas enfermeiras, irmãs e irmãos, que perderam a vida cuidando das pessoas. Chorei o caminho todo para casa. Quero dizer que o motorista estava tipo: 'Senhora, você está bem?'. Não acho que as pessoas entendam o quão estressante é esse trabalho. Fui treinada para qualquer coisa no mundo, mas isso é tão estressante... Todo mundo está se esforçando, todo mundo está se esforçando tanto. Mas temos muito o que fazer. Nós também somos humanos", disse a profissional da saúde que mudou-se para Nova York em março e está morando em um hotel.

Na legenda do vídeo que já tem quase 1 milhão de visualizações na rede social, D'neil Schmall escreveu: "Este vídeo foi filmado após ficar deitada no chão do hotel por uma hora chorando". "Só o publiquei porque sinto que as pessoas deveriam saber o que estamos passando por aqui. Adoro o meu trabalho, adoro o que faço! Não vou embora! Mas isso não significa que os funcionários da frente não sejam humanos e fiquem emocionados com essa experiência também", falou a enfermeira de 35 anos em um dos trechos do vídeo de 8 minutos.

"Se você já sentiu algum momento adequado para ter compaixão um pelo outro, agora é o momento em que todos devemos ter compaixão um pelo outro. Tente pelo menos reconhecer o que a outra pessoa está passando, só tenho muita tristeza. Então, o resultado final é que você acaba chorando no seu quarto de hotel. Ou no banheiro. Não há com quem conversar", finalizou D'neil Schmall. Clique aqui e assista ao vídeo.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, já foram registrados mais de 601.472 infectados e 24.429 mortos nos Estados Unidos pela Covid-19, sendo 159.937 casos confirmados e 7.067 mortos em Nova York.

Veja também!

>>> Primeira pessoa a testar vacina contra novo coronavírus relata sua experiência

>>> Aos 99 anos, brasileiro que lutou na 2ª Guerra Mundial tem alta após se curar do novo coronavírus

>>> Crise do coronavírus já custa R$ 3,9 bilhões a operadoras de turismo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários