Exército norte-americano vai aceitar soldados trans
Redação RedeTV!Bandeira do orgulho gay em frente a um prédio comercial em São Francisco, nos EUA (Foto: Reprodução/Free Images)
Após um ano de debates, o Pentágono decidiu suspender a determinação que proibia a entrada de pessoas transexuais nas Forças Armadas dos Estados Unidos. Essa parcela da população não será mais considerada "fisicamente inapta" e sim "capacitada" para o serviço militar. As informações são do site "Military Times"
Além de revogar a proibição, o Exército dará suporte médico para seus oficiais trans, o que poderá incluir um processo de transição de gênero.
O Departamento de Defesa estima que, dentre 1,3 milhão de servidores militares em atividade no país, de 2 a 7 mil deles sejam transgênero.
Para serem aceitos no serviço militar, os potenciais recrutas trans precisam apresentar um atestado de que mantêm a mesma identidade de gênero por, pelo menos, 18 meses. As Forças Armadas exigem essa comprovação para assegurar que a pessoa não esteja sofrendo complicações físicas da cirurgia ou de terapia hormonal associada à mudança de gênero.