EUA: Após paralisação por invasão, sessão é retomada no Congresso
Invasão ocorreu durante sessão de contagem dos votos do Colégio Eleitoral
(Foto: AP)
Depois da confusão diante da invasão ao Capitólio em Washington nesta quarta-feira (06), a sessão do Congresso em que deve ser certificada a vitória de Joe Biden no Colégio Eleitoral foi retomada à noite. À tarde, a confusão se deu após manifestação de um grupo de apoiadores de Donald Trump.
Durante a sessão (após a paralisação) os senadores rejeitaram por 93 a 6 um pedido de parlamentares trumpistas para contestar a vitória de Biden no Arizona. Em seguida, a Câmara também rejeitou.
Mais adiante, a sessão voltou a ser interrompida, por volta das 2 horas (horário de Brasília quando um senador concordou com a contestação apresentada por um grupo de deputados trumpistas sobre os resultados da Pensilvânia, estado vencido por Biden. Câmara e Senado rejeitaram o pedido.
Mais cedo, o Congresso norte-americano havia sido bloqueado por agentes da Guarda após manifestantes invadirem o prédio. A cidade instituiu toque de recolher às 18h para evitar a continuidade das manifestações.Uma manifestante ainda não identificada foi baleada durante o confronto e acabou morrendo. Ainda não há confirmação da polícia ou das equipes de socorro que atuaram no local, apenas foi divulgada a informação de que a vítima se encontra em estado crítico.
Veja também!
>>> Governo brasileiro confirma compra de vacinas de Oxford fabricadas na Índia
>>> Anvisa diz que não recebeu pedido de uso emergencial de vacina
>>> Alemanha ampliará lockdown até 31 de janeiro para conter Covid
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube