Estados americanos deixam de exigir uso de máscaras
Redação RedeTV!Medida foi adotada após queda nos números de contaminados pela covid-19
(Foto: Pixabay)
Com a queda nos casos de Covid-19, alguns estados americanos anunciaram que não será mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados e escolas.
Na Califórnia, o governador Gavin Newsom, anunciou que a partir de 15 de fevereiro, quem está vacinado não precisará usar máscaras em local fechado. “Os casos na Califórnia caíram 65% desde o pico da onda Ômicron. As hospitalizações se estabilizaram no estado”, disse Newsom.
A partir de 7 de março, em Nova Jersey, não será mais exigido o uso de mascara em escolas. “Não é uma declaração de vitória, mas o reconhecimento de que com responsabilidade, podemos conviver com isso”, disse o governador Phil Murphy.
A obrigatoriedade do uso de máscara deve deixar de ser exigido nos ambientes fechados em Delaware na sexta-feira (11). Ainda de acordo com o anúncio de John Carney, as escolas devem esperar até 31 de março para reformular as medidas.
Em Connecticut, a exigência do uso de mascara deve deixar de ser exigido nas escolas a partir de 28 de fevereiro, após recomendação do governador Ned Lamont.
Estados como Texas ou Flórida rejeitaram a medida que flexibiliza o uso de máscaras.
Veja também!
>>> Resultado do Enem já está disponível para consulta
>>> Bolsonaro diz repudiar a ideologia nazista
>>> Casos de covid-19 no mundo caem quase 20%, diz relatório da OMS
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube