Epicentro do coronavírus nos EUA, Nova York deve ampliar período de isolamento social
Redação/RedeTV!Planejamento inicial previa abertura a partir de 15 de maio
EUA registram quase 1 milhão de casos (Foto: Reprodução/Internet)
Cidade com maior número de mortos por coronavírus (Covid-19) em todo o mundo, com 17.515 óbitos, Nova York deve estender o período de isolamento social, inicialmente previsto até o dia 15 de maio.
A informação foi confirmada pelo governador do estado homônimo, Andrew Cuomo, que explicou nesta segunda-feira (27) a estratégia para enfrentar a pandemia.
Segundo Cuomo, o prolongamento das medidas de distanciamento social não acontecerá em todo o estado, com algumas cidades podendo em breve adotar a flexibilização da quarentena.
"Vou estender (o isolamento social) em muitas partes do estado, mas em algumas regiões deveremos interromper isso no dia 15 de maio", declarou.
O governador pediu cautela no processo de reabertura para evitar que o estado e, em especial, a cidade de Nova York sofram retrocesso no combate à doença.
“Precisamos ser inteligentes com isso. Se não formos, veremos que a taxa de infecção voltará a ser como antes, aonde estávamos há 58 dias”, disse.
Segundo dados oficiais, os Estados Unidos registram até o momento mais de 972 mil casos de coronavírus (Covid-19) e 55.266 mortes.
Veja também!
>>> Coronavírus: Brasil tem 30.152 pessoas infectadas que estão recuperadas
>>> Isolamento social em São Paulo tem queda e chega a 52%
>>> Quarentena global é evento inédito na história das pandemias
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube