Entregador de pizza salva vítima de parada cardíaca nos EUA
ReutersDENVER (Reuters) - Um paramédico demitido que optou por começar a entregar pizzas para sobreviver salvou a vida de um homem que teve parada cardíaca no momento em que uma pizza era entregue em sua casa.
Christopher Wuebben, de 22 anos, foi entregar a encomenda no fim da semana passada na casa de George Linn, no subúrbio de Denver, quando ouviu a esposa de Linn gritar por ajuda, de acordo com o chefe de Wuebben, John Keiley.
"Chris disse à mulher que era treinado para ressuscitação cardiopulmonar e sabia o que fazer", disse Keiley, dono da Johnny's New York Pizza, nesta terça-feira. "Ele colocou o homem no chão e o trouxe de volta à vida antes que os bombeiros chegassem."
Linn foi levado ao Centro Médico Sueco onde está internado na unidade de terapia intensiva em estado grave, disse à Reuters a porta-voz do hospital Julie Lonborg.
Keiley afirmou que Wuebben é um veterano militar que recentemente se mudou para o Colorado depois de ter sido demitido de seu trabalho como paramédico em Illinois. Disse ainda que Wuebben está de folga e não trabalhará nesta semana.
Mas Keiley pode não ter seu novo funcionário por muito tempo. Ao menos um hospital e o departamento de bombeiros já ofereceram a Wuebben um emprego em seu campo de trabalho.
"Ele é um bom garoto... e certamente isso vai dar certo para ele", disse Keiley.
(Por Keith Coffman)