Encontro de Trump e Kim Jong-un pode selar paz entre as Coreias
Redação/RedeTV!Donald Trump e Kim Jong-un (Foto: montagem/reprodução)
O encontro histórico entre os líderes dos Estados Unidos, Donald Trump, e Coreia do Norte, Kim Jong-un, carrega a expectativa de um possível acordo para o fim do programa de armas nucleares e balísticas do país asiático. A desnuclearização norte-coreana é fonte de tensão mundial há décadas.
Enquanto o norte-americano tentará convencer o interlocutor sobre a necessidade do fim do programa nuclear, Kim terá o objetivo de conseguir garantias de segurança e incentivos econômicos. O resultado do encontro pode, inclusive, influenciar na assinatura de acordo de paz entre as Coreias.Em Singapura, onde Trump e Kim já estão para a cúpula, a reunião começa às 9h de terça-feira (12). No horário de Brasília, o encontro acontecerá ainda na segunda-feira (11), às 22h.
O local escolhido é o luxuoso hotel Capella, na ilha de Sentosa, conhecida por praias e campos de golfe. A segurança já foi reforçada no local e o espaço aéreo ficará restrito em alguns horários até quarta-feira (13).
Além do encontro dois dois líderes, várias reuniões entre representantes dos dois países estão previstas para os próximos cinco dias.