Covid-19: Itália volta a registrar menos de 100 mortes em 24 horas
Ansa BrasilTotal de óbitos no país subiu para 32.955 nesta terça-feira
(Foto: AP)
A Itália registrou nesta terça-feira (26) mais 397 casos e 78 mortes na pandemia do novo coronavírus, elevando o total de contágios para 230.555 e o de óbitos para 32.955.
Os dados divulgados pela Defesa Civil confirmam o segundo menor número de novos casos e mortes desde o início da quarentena nacional, em 10 de março.
O recorde mínimo de contágios nesse período (300) foi registrado na última segunda-feira (25), enquanto o de mortes (50) ocorreu no domingo (24). A cifra de curados subiu para 144.658, enquanto os casos ativos (que descartam pacientes mortos e recuperados) caíram para 52.942, acumulando um mês de quedas consecutivas.
Os números mostram que a reabertura de livrarias e lojas de produtos para crianças, em 14 abril, e das indústrias de manufatura e construção civil, em 4 de maio, não provocou um recrudescimento da pandemia.
Agora as autoridades italianas aguardam os efeitos do relaxamento da quarentena iniciado no último dia 18, quando foram reabertos restaurantes, bares, salões de beleza, comércios, praias e igrejas.
Durante o fim de semana, prefeitos e governadores manifestaram preocupação com as aglomerações em bares à noite e até anunciaram medidas para coibir a "movida", palavra espanhola que acabou incorporada ao léxico italiano como sinônimo de vida noturna e "happy hour".
Veja também!
>>> Inscrições para o Enem seguem abertas até quarta-feira (27)
>>> Em sessão cerimônia virtual, Barroso toma posse como presidente do TSE
>>> Técnico Vadão morre aos 63 anos de câncer
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube