Civis que se abrigavam em teatro são socorridos com vida em Mariupol
Redação/RedeTV!O local abrigava crianças e mulheres que se protegiam dos ataques russos
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Após um teatro ter sido alvo de um bombardeio em Mariupol, na Ucrânia, nesta quinta-feira (17), autoridades informaram que os civis presentes no local durante a ofensiva russa estão sendo retirados com vida.
Por conta da ação, o assessor do prefeito da cidade, Petro Andrushchenko, relatou à agência de notícias Reuters que pessoas sobreviveram ao ataque, no entanto, ainda não se sabe o número exato de civis que saíram com vida.
Além da declaração de Petro, o deputado da região de Donetsk, Sergei Taruta, utilizou suas redes sociais para confirmar a informação e celebrar a vida dos sobreviventes.
“Depois de uma noite terrível sem saber, finalmente, temos boas notícias de Mariupol. O abrigo antibombas [do teatro] aguentou. Os escombros começam a ser removidos. As pessoas estão saindo vivas”, disse o deputado.
Após o bombardeio, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Mariupol acusou a Rússia pelo ataque, que atingiu o estabelecimento que abrigava cerca de 1.000 crianças e mulheres de possíveis ataques.
Veja também!
>>> Rússia e Ucrânia avançam em acordo para cessar-fogo
>>> Governo deve rebaixar pandemia para endemia até dia 31 de março
>>> Biden chama Putin de "criminoso de guerra"
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube