Brasileiros participam de buscas após novo ciclone atingir Moçambique
Agência BrasilCatorze bombeiros da Força Nacional embarcaram para a cidade de Pemba
(Foto: divulgação/Ministério da Justiça)
Catorze integrantes da Força Nacional de Segurança Pública que estão em Moçambique embarcaram para a cidade de Pemba, no norte do país. A região foi atingida na quinta-feira (25) pelo Ciclone Kenneth. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a equipe vai ajudar nas ações de busca, salvamento e resgate.
Os demais integrantes da Força Nacional enviados a Moçambique permanecem em Beira, dando continuidade aos trabalhos iniciados na região.
A passagem do Ciclone Kenneth pelo norte de Moçambique provocou, pelo menos, duas mortes e causou grandes estragos. Autoridades moçambicanas informaram que pelo menos 16 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone e há mais de 18 mil pessoas nos 22 centros de acomodação.
O Ciclone Kenneth atingiu o Continente Africano com rajadas de 270 quilômetros por hora (km/h), informou o Centro da Junta de Aviso de Tufão (JTWC, um órgão americano de informações meteorológicas). O desastre ocorreu pouco mais de um mês após a devastação causada pelo Ciclone Idai, na região central do país, que provocou a morte de mais de mil pessoas.
Veja também!
>>> Petrobras anuncia venda de 8 refinarias e redução da participação na BR Distribuidora
>>> Lula concede primeira entrevista à imprensa após prisão
>>> Reforma da Previdência vai equilibrar contas públicas, diz Alcolumbre
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!