Brasileiro tenta assassinar Cristina Kirchner e é preso na Argentina; vídeo
Redação RedeTV!Presidente Alberto Fernández decretou feriado nacional nesta sexta-feira (2) e classificou o caso como ‘o mais grave desde 1983’
(Foto: AP)
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi alvo de uma tentativa de assassinato na noite de quinta-feira (1º), em Buenos Aires. O suspeito é um brasileiro de 35 anos, segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández.
A situação aconteceu na frente da casa da política, quando ela acenava para apoiadores. Segundo a Polícia Federal argentina, o brasileiro tentou atirar contra Cristina com uma arma de calibre .38, mas falhou na hora do disparo e ninguém ficou ferido. O suspeito foi detido logo em seguida.
Ainda de acordo com os agentes de segurança, a arma estava carregada com cinco balas. Em imagens feitas pela emissora argentina C5N, é possível ver o momento da tentativa de homícidio. Enquanto a vice-presidente atende os apoiadores, o suspeito aponta a arma com a mão esquerda para o rosto dela, mas não consegue efetuar o disparo.
The man who attempted to assassinate Vice President Cristina has what looks to be a Sonnenrad/Black Sun symbol tattoo on his arm. @C5N pic.twitter.com/AnI4YTSzcw
— Kawsachun News (@KawsachunNews) September 2, 2022
"Cristina permanece viva porque, por algum motivo que ainda não foi confirmado, a arma com cinco balas não disparou mesmo com o gatilho sendo puxado”, disse o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em um pronunciamento na televisão.
O presidente também decretou feriado nacional nesta sexta-feira (2) e disse que esse foi o episódio mais grave na Argentina desde 1983, quando o país voltou a ser uma democracia. A motivação do ataque ainda é desconhecida.
Veja também!
>>>"Brasil está se transformando em Eldorado da economia", diz Bolsonaro
>>>Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisa eleitoral
>>>Janaina Paschoal é sabatinada pelo 'Opinião no Ar'
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube