Brasileiro morre após ser atacado por tubarão em praia dos EUA
Redação/RedeTV!Um brasileiro de 26 anos morreu nesse sábado (15), após ser atacado por um tubarão enquanto nadava na praia de Newcomb Hollow, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Um vídeo mostra os banhistas resgatando o rapaz após o ataque do animal (veja acima).
A vítima, o jovem Arthur Medici, de 26 anos, era do município de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele morava nos EUA há quatro anos e trabalhava como entregador de pizza no país para pagar sua faculdade.
Segundo posicionamento do Departamento de Polícia de Wellfleet, que trabalha no caso, a vítima foi levada para o Hospital Cape Cod, na baía do estado, poucas horas após o ataque, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas ouvidas pelo site de notícias WCVB News Center afirmaram que Arthur chegou a lutar contra o animal, mas foi puxado para o fundo do mar logo após. O ataque teria ocorrido logo após o jovem resolver surfar junto a sua cunhada.
A polícia local proibiu banhistas de frequentarem as praias da cidade "até segunda ordem" a fim de que seja realizada uma investigação mais adequada. A emissora de TV neozelandesa SKY5 afirma ter visto cerca de 5 tubarões nas redondezas da praia após a morte do jovem capixaba.
At approximately 12:30 pm on Saturday, September 14, a person was allegedly bite by a shark 300 yards south of Newcomb Hollow Beach in Wellfleet. The patient is being transported to Cape Cod Hospital via ambulance. US park rangers and Wellfleet Police are investigating.
— Cape Cod NS (@CapeCodNPS) 15 de setembro de 2018
Este foi o segundo ataque de tubarão em Cape Cod somente neste verão e o primeiro fatal no estado de Massachusetts desde 1936.
Arthur chegou a lutar contra o animal, mas foi carregado para o fundo do mar - (Reprodução/Facebook)