Boris Johnson visita Kiev e se reúne com Zelensky
Redação RedeTV!Reino Unido reforçou apoio de longo prazo à Ucrânia
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Em visita à Kiev, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, se reuniu com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, para discutir apoio ao governo da Ucrânia.
O adjunto de Zelensky, Andriy Sybyga, compartilhou no Facebook uma fotografia do encontro entre os líderes, afirmando que "a Grã-Bretanha lidera o apoio militar à Ucrânia, a coligação anti-guerra e as sanções contra o agressor russo".
Boris Johnson disse que as atrocidades cometidas pelos russos em Bucha, onde encontraram centenas de corpos após a retirada das tropas, é uma mancha permanente a reputação de Vladimir Putin. "O que Putin fez em Bucha e Irpin são crimes de guerra que mancharam permanentemente a sua reputação e a do respectivo governo", afirmou o primeiro-ministro em conferência após a visita a Kiev neste sábado.
Johnson ainda declarou que a guerra iniciada por Moscou é “indesculpável e desnecessária”, além de exaltar a resistência do povo ucraniano. “Nas últimas semanas, o mundo descobriu novos heróis e esses heróis são o povo ucraniano”, afirmou Johnson.
A visita de Boris Johnson é a primeira de um líder do G7 na Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.
Veja também!
>>> Conta de luz cairá 18% sem pôr empresas em risco, diz ministro
>>> Pentágono afirma que Rússia desistiu de tomar Kiev
>>> Bolsonaro diz que pandemia deve se tornar endemia nos próximos dias
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube