Boris Johnson é internado 10 dias após ser diagnosticado com Covid-19
Redação/RedeTV!Premier britânico teve sintomas persistentes
(Foto: Reprodução)
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson precisou ser internado neste domingo (5) dez dias após ser diagnosticado com o novo coronavírus. O premier deve realizar novos exames após os sintomas da doença persistirem.
"A conselho de seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje à noite para exames", anunciou Downing Street, em nota. "Esta é uma medida de precaução, já que o primeiro-ministro continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo para o vírus”, diz outro trecho do comunicado.
Boris confirmou o diagnóstico da doença no último dia 27 de março: “Nas últimas 24 horas, eu desenvolvi os sintomas leves e testei positivo para o coronavírus. Eu estou agora isolado, mas eu vou continuar a guiar a resposta do governo via videoconferência enquanto combatemos esse vírus. Juntos vamos derrotar isso. #FiqueemCasaSalveVidas", escreveu na ocasião.
Com o afastamento de Johnson, o secretário de relações exteriores, Dominic Raab, deve assumir o cargo de primeiro-ministro. Até o momento, o Reino Unido registrou 4.934 mortes por Covid-19.
Veja também!
>>> Infectados pelo coronavírus ao redor do mundo ultrapassam 1 milhão
>>> Auxílio de R$ 600 para informais: saiba quem pode receber receber a ajuda
>>> Israel promete testes em humanos de possível vacina do Covid-19 para início de junho
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube