Bolsonaro sinaliza a Macron que Brasil continuará no Acordo de Paris
Redação/ RedeTV!Bolsonaro se reuniu com presidente francês e o convidou para visitar a região Amazônica no Brasil
(Foto: Reprodução/Presidência da República)
O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron, se reuniram informalmente nesta sexta-feira (28), em Osaka, no Japão, durante encontro entre os líderes da cúpula do G20. De acordo com o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, o encontro ocorreu por volta de 15h (horário local).
Bolsonaro e Macron falaram sobre questões climáticas, comércio internacional, acordo entre União Europeia e Mercosul. Ainda segundo o porta-voz, o presidente brasileiro reafirmou seu compromisso com o Acordo de Paris, além de convidar o chefe de Estado francês para visitar a região Amazônica no Brasil.
Nesta sexta, o grupo dos Brics - formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, divulgou uma nota dizendo que seus integrantes permanecem "comprometidos com a implementação do Acordo de Paris".
"Continuamos comprometidos com a plena implementação do Acordo de Paris, adotado sob os princípios da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a mudança climática (UNFCCC), inclusive os princípios das responsabilidades comuns porém diferenciadas e respectivas capacidades, à luz de diferentes circunstâncias nacionais", diz o texto.
Assinado em dezembro de 2015, o Acordo de Paris estipulou metas para que os países consigam manter o aquecimento global abaixo de 2ºC, buscando limitá-lo a 1,5ºC.
Veja também!
>>> Guedes fala em redução de até 50% no preço do botijão de gás
>>> Homem é preso suspeito de matar o filho de 5 anos por comer bolo de Dia dos Pais
>>> Maio registra abertura de 32,1 mil novas vagas de emprego no país
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!