Avião sai da pista, pega fogo e se parte em três na Turquia
Redação/RedeTV!52 pessoas ficaram feridas e não houve mortes registradas
(Foto: Reprodução/Twitter)
Um avião derrapou enquanto pousava e se partiu em três partes nesta quarta-feira (5) em Istambul, na Turquia. O incidente foi no aeroporto Internacional Sabiha Gökçen e 52 pessoas ficaram feridas, todas foram encaminhadas para hospitais locais, segundo autoridades.
🤭#BreakingNews An airplane skidded off the runway and broke apart while trying to land at Istanbul's airport. -#Turkey pic.twitter.com/W4Hxm2MXTr
— RKS (@rksingh2021) February 5, 2020
A aeronave tinha 177 passagereios e seis tripulantes da Pegasus Airlanes em voo que partiu de Izmir, cidade na costa do Mar Egeu, até a capital Istambul, segundo o jornal turco "Rundaw". O avião teria sofrido com algumas explosões e pego fogo antes de se partir e três partes, situação já controlada pelo Corpo de Bombeiros local.
O governador de Istambul, Ali Yerlikaya, anunciou o acidente em sua conta no Twitter. Ele afirmou que o ocorrido teria acontecido às 19h40, horário locaol, e que equipes de socorro estavam atendendo os feridos e evacuando a aeronave.
Tanto o governador, como o ministro dos Transportes e Infraestrutura, Cahit Turhan, em entrevista a jornais locais, confirmaram que não houve mortes registradas até o momento. Turhan ainda disse que "o acidente ocorreu como resultado de uma aterrissagem forçada e pela velocidade, ele acabou saindo da pista e indo para a terra. Não foi possível entrar em contato com os pilotos".
Algumas empresas estão cancelando voos para o aeroporto com medo da situação da pista de pouso.
Veja também!
>>> Coronavírus: Brasileiros repatriados da China ficarão de quarentena em Goiás
>>> Cedae diz que não sabe origem do detergente em estação de água
>>> Suspeito diz que filha de casal morto e namorada participaram da morte de família em SP
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!