22/07/2015 14:33:00

Autoridades do Texas negam que vídeo de mulher morta após ser parada pela polícia foi editado

Reuters

(Reuters) - As imagens da câmera de vídeo instalada em um sinal de trânsito no Texas que mostram uma mulher negra parada pela polícia, que mais tarde foi encontrada enforcada em uma cela na prisão, não foram editadas, mas estão sendo feitos esforços para divulgá-las novamente, disseram nesta quarta-feira autoridades do Texas, citando problemas técnicos.

O vídeo, divulgado no fim da noite de terça-feira, mostra como a abordagem policial a Sandra Bland por não ter sinalizado uma mudança de faixa rapidamente se transformou em uma briga entre ela e um policial estadual. Imagens mostrando os envolvidos subitamente em lugares diferentes despertaram dúvidas sobre uma eventual edição do vídeo.

"O vídeo não foi editado", disse Tom Vinger, porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, em comunicado. O departamento também pediu ao FBI para investigar "para garantir a integridade do vídeo", acrescentou.

Vinger disse que algumas partes do vídeo durante uma conversa entre o policial e seu sargento após a detenção de Sandra foram "afetadas no upload e estão sendo tratadas", e que o departamento estava trabalhando para divulgá-lo novamente.

Sandra, de 28 anos e nascida na área de Chicago, foi parada pela polícia em 10 de julho perto de Prairie View, no Texas, a noroeste de Houston. Ela foi levada em custódia e mais tarde encontrada enforcada em sua cela com um saco plástico de lixo em volta do pescoço. Ela foi acusada de agredir um policial.

A morte foi inicialmente considerada uma suicídio, embora as autoridades tenham dito que estão tratando o caso como uma investigação de assassinato. A família de Sandra, embora reconheça os problemas dela com a depressão, rejeitou a hipótese de suicídio.

Recomendado para você

Comentários