25/08/2023 12:01:00

Autoridades divulgam foto de fichamento de Donald Trump

Redação RedeTV!

Ex-presidente dos EUA é acusado de tentar alterar o resultado das eleições de 2020

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump é acusado de tentar alterar o resultado das eleições de 2020, que terminou com a vitória do democrata Joe Biden. Nesta quinta-feira (24), autoridades do condado de Fulton, em Atlanta, no estado da Geórgia, divulgaram a foto de seu fichamento após ele apresentar à Justiça e ser detido.

A "mugshot" de Trump, como é conhecida nos Estados Unidos a foto para arquivamento policial, rapidamente viralizou nas redes sociais. Esta é a primeira vez que um ex-presidente do país aparece em uma imagem assim.

Apesar de ter sido detido, Donald Trump foi liberado depois de 10 minutos porque pagou fiança de US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão). Ele enfrenta 13 acusações criminais na Geórgia.

Antes disso, o ex-presidente dos EUA compartilhou um texto com novos ataques às eleições de 2020.

"231 milhões de visualizações e ainda contando. O maior vídeo nas redes sociais de todos os tempos, mais que o dobro do Super Bowl! Mas, por favor, com licença, tenho que começar a me preparar para ir para Atlanta, Geórgia, onde assassinatos e outros crimes violentos atingiram níveis nunca vistos antes, para ser PRESO por uma promotora distrital de esquerda radical e de baixa qualidade, Fani Willis, por uma CHAMADA TELEFÔNICA PERFEITA, e por ter a audácia de desafiar uma ELEIÇÃO FRAUDADA E ROUBADA. A EVIDÊNCIA É IRREFUTÁVEL! HORÁRIO DE PRISÃO: 19h30", escreveu Trump no perfil Truth Social.

O início do julgamento contra o ex-presidente e seus 18 corréus foi proposto pela promotora Fani Willis para começar dia 23 de outubro, mas é mais provável que inicie somente em 2024.

Veja também!

Juscelino Filho afirma que o PL das Fake News tem que avançar

Julgamento sobre porte de drogas é adiado após pedido de vista de Mendonça

Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários