Ataque suicida do Estado Islâmico mata 38 policiais iraquianos
ReutersBAGDÁ (Reuters) - Militantes do Estado Islâmico bateram um tanque com explosivos contra uma base no sul da cidade iraquiana de Samarra nesta segunda-feira, matando 38 policiais, de acordo com fontes militares e policiais.
Mais 46 pessoas ficaram feridas no ataque à base de Muthanna, em uma área na qual forças de segurança e paramilitares xiitas estão combatendo para expulsar os insurgentes.
Forças de segurança tomaram o complexo das mãos dos militantes dias atrás e estavam usando o local como base de operações em uma ofensiva que te, o objetivo de cortar as linhas de abastecimento do Estado Islâmico de Samarra para Anbar.
A capital de Anbar, Ramadi, foi tomada pelos insurgentes duas semanas atrás, na derrota mais significativa das forças iraquianas desde que a aliança liderada pelos Estados Unidos começou a bombardear os militantes.
O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, prometeu iniciar um rápido contra-ataque para retomar a cidade, mas grupos paramilitares xiitas assumiram o comando da ofensiva e disseram que redutos restantes dos militantes na província de Salahuddin devem ser eliminados primeiro.