Ataque israelense atinge hospital de Gaza e mata centenas
Redação RedeTV!Hamas classificou o ataque como genocídio
(Foto: EFE)
O Ministério da Saúde palestino informou, nesta terça-feira (17), que um ataque aéreo de Israel matou 500 pessoas no hospital Ahli Arab, na cidade de Gaza, na Faixa de Gaza.
inicialmente, um comunicado apontou 200 vítimas, além de confirmar centenas de feridos. Segundo a agência de notícias de Gaza Sanad, que cita fontes oficiais, o número de mortos pode ultrapassar os 500.
Em meio aos ataques aéreos na Faixa desde o início da guerra, muitos civis se refugiam em centros de saúde para se protegerem.
Em declaração anterior, o governo palestino repudiou o novo ataque e destacou que dezenas de pessoas morrera. “Um novo crime de guerra cometido pela ocupação no bombardeamento do Hospital Al-Ahli Arabi, no centro da Cidade de Gaza, resultando na chegada de dezenas de mártires e feridos ao Complexo Médico Al-Shifa devido ao bombardeamento. Deve-se notar que o hospital abrigava centenas de pacientes, feridos e pessoas deslocadas de suas casas à força devido aos ataques aéreos”, disse o comunicado.
O Hamas classificou o ataque israelense como genocídio. “O massacre do Hospital Al-Ahli, no coração da Faixa de Gaza, é um genocídio. Chega de silêncio sobre a agressão e a imprudência da ocupação”, disse.
Veja também!
- Governo envia voo para resgate de brasileiros e entrega de insumos
- Filho de jogador de futebol morre aos quatro anos após acidente de carro
- Mãe é presa após abandonar filha trancada no quarto
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: