Aproximadamente 1.300 soldados ucranianos morreram em combate contra a Rússia
Redação RedeTV!O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que as negociações entre os países começaram a ser discutidas para acabar com a guerra
(Foto: Agência nacional de notícias da Ucrânia)
Em coletiva de imprensa neste sábado (12), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que, desde o início da invasão russa, cerca de 1.300 soldados ucranianos foram mortos nos combates.
Zelensky afirmou ainda que as equipes de negociações entre os países começaram a discutir “tópicos concretos” com o objetivo de por um fim na guerra.
O presidente agradeceu o auxílio do primeiro-ministro israelense Naftali Bennett na mediação entre Ucrânia e Rússia, e voltou a dizer que o Ocidente deveria estar mais envolvido no conflito.
Ainda neste sábado, Zelensky conversou por telefone com o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente francês, Emmanuel Macron, e pediu auxílio nas negociações com a Rússia.
“Peço aos meus parceiros que ajudem a libertar o prefeito cativo de Melitopol. Perspectivas para negociações de paz também foram discutidas. Devemos parar o agressor juntos”, disse o presidente ucraniano, em suas redes sociais.
Veja também!
>>> Senado aprova projeto para reduzir preço dos combustíveis
>>> RedeTV! transmite luta do Extreme Fighting ao vivo nesta sexta
>>> Rússia vai abrir corredores humanitários diários da Ucrânia para Moscou
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube