Apresentadora de TV iraniana denuncia chefe por assédio sexual
Redação RedeTV!(Fotos: Reprodução/Facebook)
A iraniana Sheena Shirani, apresentadora da Press TV (canal estatal com notícias em inglês), usou suas redes sociais para denunciar os assédios que sofria no trabalho.
Em sua timeline no Facebook, a jornalista postou os áudios e mensagens que recebia de seu chefe, Hamid Reza Emadi, pedindo favores sexuais. Além disso, ela também postou evidências de dois superiores - ambos suspensos pelo canal enquanto são feitas as investigações. No entanto, antes de tornar as mensagens públicas, Sheena pediu as contas e mudou de país.
"Numa sociedade como a iraniana, se você for fraco e não tiver laços com poderosos, você está sozinho. Mais ainda, se você for mãe solteira, estará desprovida de qualquer valor nesta sociedade“, disse a jornalista à seção persa da Voice of America (VOA) – serviço de radiodifusão internacional financiado pelos EUA.
"Eu sabia que ninguém me via como uma profissional. Eu era vista sexualmente", complementou Sheena. Em uma das imagens, o chefe manda uma foto dele e diz: "Chefe gostoso. Olha só o tarado pervertido que sou. Fiquei bem depois que perdi peso?".