Acidente de carro ajuda enfermeira a salvar idoso do coronavírus
Redação/RedeTV!Com suspeita da doença, homem de 73 anos não comia há 10 dias
A enfermeia Lucy Duncan está em quarentena (Foto: Reprodução/Facebook)
Diz o ditado que “há males que vem para bem”. É o caso da enfermeira inglesa Lucy Duncan, de 24 anos, que se envolveu em um acidente de carro, quinta-feira (26), após cumprir seu plantão em um hospital na cidade de Wigan, no norte da Inglaterra.
O que parecia ser uma infeliz ocorrência serviu para Lucy salvar uma vida. Após a colisão, ela viu sair do outro veículo um idoso desorientado, que pedia ajuda.
“Ele veio na contramão e bateu em mim. Não me machuquei, apenas me assustei. O senhor parecia desorientado e estava em mau estado. Agarrou minhas mãos, pediu desculpas, e disse que achava estar com o coronavírus”, explicou.
Segundo a enfermeira, o idoso de 73 anos suspeitou estar com a doença e, percebendo dificuldade para respirar, se isolou em casa. Como não tem familiares ou amigos, estava há 10 dias sem comer, por isso decidiu sair de casa para fazer compras.
Lucy Duncan, então, chamou uma ambulância e foi com o senhor até o hospital local, aonde foi detectado que seus pulmões trabalhavam apenas com metade da capacidade.
“Achei que ele não sobreviveria àquela noite, mas, na última vez em que conversamos, me disse que estava tomando um copo de chá no hospital”, disse a enfermeira, que se encontra atualmente em quarentena.
Segundo dados oficiais, no Reino Unido foram registrados mais de 14 mil casos da doença e 759 mortes.
Veja também!
>>> Covid-19: Casos da doença pelo mundo ultrapassam 500 mil
>>> Doria anuncia R$ 218 milhões para 80 municípios paulistas na luta contra o novo coronavírus
>>> Estados Unidos oferecem recompensa de US$ 15 milhões por Maduro
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube