06/09/2024 13:26:00 - Atualizado em 06/09/2024 13:27:00

Morre o pianista Sergio Mendes famoso pela interpretação de Mas que Nada

Redação RedeTV!

Músico colecionava três Grammys e uma indicação ao Oscar ao longo da carreira

(Foto: Reprodução/Instagram)


O compositor e pianista Sergio Mendes, de 83 anos, morreu nesta sexta-feira (06) em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde morava com a esposa Gracinha Leporace, com quem teve cinco filhos. A causa da morte não foi revelada.

Sergio Mendes ficou mundialmente conhecido pela canção “Mas que Nada”, composta por Jorge Ben Jor, e gravada por ele na década de 60 e regravada em 2006, em um feet com o grupo Black Eyes Peas.

O pianista teve sucessos emplacados no Top 100 das paradas americanas, sendo o brasileiro com mais gravações em destaque no ranking: ao foram são 14 canções — de "Mas que nada", que conquistou o 47º lugar em 1966, a "Olympia", que atingiu a 58ª posição em 1984, de acordo com o jornal O Globo.

Em entrevista para o programa “Conversa com Bial”, do jornalista e apresentador Pedro Bial, Sergio Mendes declarou que ficava contente que ninguém teria tentado fazer uma letra em inglês para a melodia de “Mas que Nada”, pois é uma música que tem “aquela coisa muito universal”: “Tinha que ser em português […]. A melodia que fica, é a força da melodia.”.

Sergio Mendes coleciona uma indicação ao Oscar pela música “Real in Rio”, da animação Rio. Ele também foi premiado com um Grammy e dois Grammys Latinos.

Recomendado para você

Comentários