PF e Marinha vão investigar manchas de óleo no litoral no Nordeste
Redação/RedeTV! com Agência BrasilBolsonaro determinou urgência nos trabalhos
(Foto: Adema/Governo de Sergipe)
A Polícia Federal e o Comando da Marinha serão responsáveis por investigar o que causou e quem é responsável pelas manchas de óleo que se espalharam pelo litoral do Nordeste.
A determinação do presidente Jair Bolsonaro foi publicada em edição extra do Diário Oficial de sábado (5). Ainda de acordo com o texto, as primeiras medidas sobre o tema devem ser apresentadas em 48 horas.
Manchas aumentam no litoral de Sergipe
Um gabinete de crise foi criado neste sábado (5) pelo governo de Sergipe para solucionar o problema ambiental no litoral do estado. Desde de 24 de setembro, as praias do litoral nordestino foram tomadas por manchas de óleo.
“A decretação da situação de emergência vai possibilitar a captação de recursos junto ao governo federal para que os serviços possam ser realizados nesse momento de crise”, informou o diretor da Defesa Civil Estadual, Cel. Alexandre José Silva.
Pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o presidente Jair Bolsonaro determinou urgência nos trabalhos para identificar a origem do problema.
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) October 5, 2019
O Pres. @jairbolsonaro determinou urgência na identificação da origem e apuração de responsabilidades pelas manchas de óleo no litoral. Diversas equipes já estão em ação e na 2 feira faremos vistoria in loco com o Governador de Sergipe. pic.twitter.com/lQBhH7Xzq4
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) October 5, 2019
Veja também!
>>> Polícia de NY investiga assassinato de 4 moradores de rua
>>> Mulher é presa após agredir a mãe idosa em Morrinhos (GO)
>>> Homem que se casou e registrou filha com documentos falsos é preso na Bahia
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!