08/02/2024 15:38:00

Plano golpista pretendia prender o ministro Alexandre de Moraes

Redação RedeTV!

A prisão tinha data marcada e deveria ocorrer em 18 de dezembro de 2022

(Foto: Agência Brasil)

A Operação Tempos Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (8), revelou que no plano golpista dos investigados uma suposta tentativa de prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

A prisão tinha data marcada e deveria ocorrer em 18 de dezembro de 2022, na residência de Moraes em São Paulo. “O General VIRGÍLIO sabia que o Ministro estaria em sua residência em São Paulo no dia 18/12/2022, para o cumprimento de uma eventual ordem ilegal de prisão, em decorrência de golpe de Estado”, escreveu o ministro no documento que autorizou a operação desta quinta.

Os investigados monitoravam os deslocamentos de Moraes, conforme aponta as mensagens ao qual a PF teve acesso. “As circunstâncias identificadas evidenciam ações de vigilância e monitoramento em níveis avançados, o que pode significar a utilização de equipamentos tecnológicos fora do alcance legal das autoridades de controle", informou. 

Nesta quinta-feira, a PF cumpriu, ao todo, 48 mandados judiciais, quatro deles de prisão. Entre os investigados estão o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno; o ex-ministro da Casa Civil general Braga Netto e o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Veja também!

OMS: surto de dengue no Brasil faz parte de aumento em escala global

Lula vai ao Egito e à Etiópia reforçar os laços do Brasil com a África

Rio de Janeiro tem primeira morte confirmada por dengue

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários