Caso Isabella Nardoni: Anna Carolina Jatobá pode cumprir pena em regime aberto
Redação RedeTV!Jatobá foi condenada pela morte da enteada em 2008
(Foto: Reprodução)
Condenada pelo assassinato de Isabella Nardoni, a madrasta da garota Anna Carolina Jatobá pediu a progressão de sua pena ao regime aberto.
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que o Tribunal de Justiça de São Paulo analise o pedido da defesa de Jatobá.
Os advogados da madrastra argumentaram que o juiz do caso estaria pedindo testes não determinados por lei, como o Rorschach, que utiliza manchas para examinar a personalidade da pessoa. Com o argumento da defesa, o relator do caso, o ministro Messod Azulay Neto, comentou que independente do caso, a lei deve ser cumprida. “O que importa é o que a lei determina. O juiz exarou novo ato judicial no qual exigiu a submissão ao teste de Rorschach sem nenhuma explicação do por quê. Ou, talvez, apenas porque se trata de um caso rumoroso”, disse.
O crime chocou o país em 2008, quando Isabella foi arremessada do apartamento do pai, Alexandre Nardoni, em São Paulo. A garota tinha cinco anos e morreu ao cair do 6º andar.
As investigações do caso apontaram que o pai e a madrasta eram os responsáveis pelo crime. Jatobá foi condenada a 26 anos de prisão e Alexandre a 31.
Veja também!
>>> Lula defende retomada de conselho de defesa para América do Sul
>>> Câmara deve votar marco temporal nesta terça-feira
>>> Tebet: Educação e Saúde estarão de fora do bloqueio orçamentário
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: