Acusado de estupro e agressão, Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes
Redação RedeTV!Justiça brasileira já havia emitido cinco mandatos de prisão preventiva contra o empresário
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O empresário Thiago Brennand, acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, foi preso nesta segunda-feira (17) nos Emirados Árabes Unidos. A Polícia Federal deve enviar ainda nesta terça-feira (18) quatro policiais para trazê-lo ao Brasil.
No último sábado (15), autoridades dos Emirados Árabes Unidos haviam aprovado o pedido de extradição do empresário. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também confirmou a informação durante um discurso no domingo (16).
“Eu fiquei sabendo que os Emirados Árabes vão fazer a extradição. Quando ela vai acontecer é uma questão da Justiça. A única coisa que eu sei é que, se no mundo existir um milhão de cidadãos como esse, todos merecem ser punidos. Não é aceitável que um brutamonte desses seja agressor de mulheres. Acho que ele tem que pagar”, disse o presidente.
Ao todo, Thiago Brennand já soma cinco mandatos de prisão preventiva expedidos em território brasileiro.
Em 2022, o empresário foi condenado por agredir a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo e também por corrupção de menores em relação ao próprio filho.
No mesmo ano, Thiago teve prisão decretada após tatuar, sequestrar e manter em cárcere privado uma mulher em Porto Feliz (SP), além de estuprar uma outra jovem no mesmo município.
O empresário está foragido do país desde setembro de 2022 após viagem aos Emirados Árabes. A Polícia Civil considera o empresário fugitivo da Justiça.
Veja também!
>>> Secretaria Nacional de Justiça confirma extradição de Thiago Brennand
>>> Ex-político e irmão são mortos ao vivo na TV na Índia
>>> Greenpeace Brasil encontra 176 escavadeiras em terras Yanomami
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: