Vídeo: Pastor é preso por importunação sexual em Goiás
Redação RedeTV!Prisão preventiva foi realizada após religioso abrir uma nova igreja
(Foto: Reprodução/Instagram)
O pastor evangélico Davi Vieira Passami, fundador da igreja 'A Casa', em Goiânia, foi preso na noite dessa quinta-feira (4) por suspeita de importunação sexual.
A prisão preventiva foi realizada pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM) após investigações da Polícia Civil concluírem que "a liberdade do investigado era um verdadeiro risco à segurança das mulheres e fiéis desse pastor", alegou a delegada da DEAEM, Amanda Menuci.
A vítima, uma frequentadora da igreja 'A Casa', procurou as autoridades em dezembro de 2023, após Davi se valer de sua vulnerabilidade e subordinação religiosa para praticar crimes sexuais pela internet.
É a terceira vez que Passamani é investigado por crimes sexuais em desfavor de fiéis.
Com a pressão das investigações, o pastor renunciou a presidência de sua igreja. Contudo, não demorou muito para que ele abrisse um novo templo, chamado 'A Porta'. O retorno às atividades religiosas, no entanto, acendeu um alerta na Polícia Civil de "grave risco à ordem pública, já que o autor praticou o delito sexual valendo-se do seu exercício religioso."
O pastor foi preso quando chegava ao local para um culto.
Assista o momento da prisão:
Veja também!
- Mulher é acusada de envenenar colega grávida por medo de sobrecarga no trabalho
- Após 50 dias de buscas, ministro classifica captura como "vitória"
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: