Trem de carga descarrila e causa transtorno nas linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM
Redação RedeTV!Incidente aconteceu por volta das 2h10 da manhã desta quarta-feira (18)
(Foto: Reprodução)
Na manhã desta quarta-feira (18), um trem da empresa MRS Logística descarrilou e interrompeu a circulação de trens nas linhas 11-Coral e 12- Safira, na Zona Leste de São Paulo. O incidente ocasionou superlotação nas estações, gerando um clima caótico nas plataformas.
O descarrilamento aconteceu por volta das 2h10 da madrugada, na via 3, próximo à estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As vias 1 e 2 também sofreram impactos por conta do incidente. O trem transportava bauxita para a cidade de Alumínio, no interior de São Paulo.
Conforme o portal g1, a CPTM comunicou que a circulação das linhas 11-Coral e 12-Safira começou a ser operada parcialmente por volta das 5h30 nos trechos entre as estações Tatuapé, Brás e Luz. Já o expresso aeroporto, que chegou a ser suspenso, voltou a circular às 7h.
A CPTM acionou 57 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé, além da liberação das integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para amenizar a superlotação.
Técnicos da CPTM e da MRS Logística atuam para a retirada do trem de carga das vias e avaliação de possíveis danos causados. O motivo do acidente será investigado e não há registros de feridos.
Caos nas estações
Em virtude da superlotação, as plataformas ficaram cheias e com dificuldades de embarque e desembarque dos passageiros, gerando brigas e até mesmo pessoas passando mal com a quantidade de indivíduos no local.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp