Suspensão do rodízio durante o período de férias em São Paulo ocorrerá de 23 de dezembro a 10 de janeiro
Redação RedeTV!O decreto não se aplica a caminhões nem às zonas de máxima restrição
(Foto:Agência Brasil)
Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de São Paulo anunciou como será o funcionamento do rodízio municipal durante o período de férias. A medida entrará em vigor no fim do ano devido ao baixo fluxo de veículos.
Foi decretada a suspensão da circulação de veículos na capital paulista entre o dia 23 de dezembro (segunda-feira) e o dia 10 de janeiro (sexta-feira). Como os finais de semana não possuem restrições, o rodízio será retomado efetivamente apenas em 13 de janeiro (segunda-feira).
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), o rodízio para caminhões e as demais restrições — Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) — continuarão em vigor normalmente. Vale destacar que o rodízio limita a circulação de veículos nos períodos da manhã (das 7h às 10h) e da tarde (das 17h às 20h).
Durante este período, os veículos estarão proibidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que formam o Minianel Viário, composto pelas marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes e Afonso d’Escragnolle Taunay, o Complexo Viário Maria Maluf, a Avenida Tancredo Neves, a Rua das Juntas Provisórias, o Viaduto Grande São Paulo e as avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Confira os dias da semana em que não é permitido circular durante o rodízio:
Placas com final 1 e 2: segunda-feira
Placas com finais 3 e 4: terça-feira
Placas com finais 5 e 6: quarta-feira
Placas com finais 7 e 8: quinta-feira
Placas com finais 9 e 0: sexta-feira
Valor da multa
A multa para quem transitar em locais restritos durante o período de rodízio será de R$ 130,16, além de quatro pontos na carteira de motorista.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp