'Seu Tuta', fundador da Jovem Pan, morre aos 93 anos
Redação Rede TV!O jornalista estava internado com a saúde debilitada
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como 'Seu Tuta', morreu nesta segunda (4), aos 93 anos. O jornalista, fundador da Jovem Pan, estava internado em São Paulo.
"É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada", diz o comunicado.
Na década de 60, na TV Record, Seu Tuta criou festivais que deram visibilidade a movimentos como a Jovem Guarda, além de produzir programas como Família Trapo, com Jô Soares e Hebe Camargo.
A emissora de Edir Macedo também lamentou a morte do radialista: "Com grande pesar que o CEO da RECORD, Sr. Marcus Vinícius Vieira, a direção da emissora e todos os colaboradores receberam a notícia do falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o 'Seu Tuta', aos 93 anos, nesta segunda-feira (04/11). Figura fundamental na história da comunicação brasileira, foi responsável por alguns dos momentos mais emblemáticos da RECORD, onde marcou seu nome e deixou um legado inesquecível".
Nos anos 70, Tuta converteu a antiga Rádio Panamericana em Jovem Pan, criando uma programação de notícias voltada à informação e ao atendimento ao público.
O jornalista era casado e junto com a esposa, Margarida Leopoldo e Silva de Carvalho, teve cinco filhos, 12 netos e bisnetos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp