15/05/2023 19:05:00 - Atualizado em 15/05/2023 19:07:00

Relatório final descarta falha do piloto em acidente que matou Marília Mendonça

Weslley Domingues/ Redação RedeTV!

Laudo do CENIPA aponta colisão com cabos de energia como fato preponderante para tragédia

(Imagem: Marília Mendonça/Reprodução)

Foi divulgado nesta segunda-feira (15/5) o laudo final das investigações do acidente aéreo que causou a morte da cantora Marília Mendonça em novembro de 2021.

Segundo o laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), não ocorreu qualquer falha humana ou mecânica e que a colisão com cabos de energia foi fator preponderante para tragédia.

Além disso, antes da leitura do laudo final, os oficiais da Aeronáutica fizeram uma observação para que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), reforce a sinalização de redes de tensão, sobretudo dos locais com proximidade do espaço aéreo.

As informações do relatório vem para compreender “as circunstâncias que podem ter culminado na ocorrência e, dessa maneira, propõem a implementação de medidas por meio de recomendações de segurança”. É ressaltado no laudo que as investigações “não buscam o estabelecimento de culpa ou responsabilidade, tampouco se dispõem a comprovar qualquer causa provável de um acidente”.

No mesmo período do incidente, Vitória Medeiros, filha do piloto Geraldo Martins, que era responsável pela condução do avião, disparou que processaria a companhia de energia, já que o avião acabou se chocando com cabo de alta tensão.

Veja também!

>>> Lula diz que base de apoio no Congresso será testada a cada votação

>>> Brasil tem 16 milhões de vacinados com dose bivalente contra covid-19

>>> PL das Fake News: diretores do Google e do Telegram serão investigados

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube:

Recomendado para você

Comentários